De 20 a 24 de maio, segunda a sexta-feira, o Grupo de Estudos Clássicos da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, realizará a "XI Semana de Estudos Clássicos". Realizada desde 2002, a Semana de Estudos
Clássicos da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), tem se
constituído em um momento privilegiado para a discussão das relações entre o
pensamento antigo e a Educação. A Semana busca apresentar a importância da tradição clássica (concebida
também como uma tradição de releituras e apropriações) para o debate acerca dos
fins da educação, seu caráter político, suas exigências e implicações éticas,
temas que correm o risco de serem postos de lado se optarmos seja por uma
leitura técnica ou "metodológica" dos problemas formativos, seja por
uma confiança demasiada nas respostas que carregamos acerca deles, por mais bem
intencionadas que sejam. Em 2013, com o tema "Nós, os
Antigos", a Semana de Estudos Clássicos propõe a reflexão sobre o caráter
inquiridor do pensamento antigo, que permanece presente, de forma constitutiva,
em muitas de nossas valorações. Ao mesmo tempo, indaga sobre as
diferenças os contrastes entre nosso mundo e o deles, na expectativa que tal
separação, ao nos dar distanciamento, permita-nos entender melhor a nós mesmos. Veja a programação completa clicando aqui. Para outras informações e para fazer sua inscrição online clique aqui. Informações: 3091-3574.
Notícias rápidas, curtas sobre coisas que acontecem no Butantã e na USP e outras que possam interessar a um público especialmente de pessoas envolvidas com questões sociais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
De 12 a 14 de dezembro ocorre na Faculdade de Educação (FE) da USP o I Workshop Internacional de Pesquisa em Educação em Museus. As ativid...
-
Na próxima quarta-feira, dia 27 de julho , das 12h30 às 13h30, será realizada a quarta edição do programa USP Talks, com o tema “Violência ...
-
De 26 a 29 de janeiro , a programação de férias do Centro Universitário Maria Antonia da USP terá "Literaturas em deslocamento", ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário