segunda-feira, 15 de março de 2010

Encontro de Educadores - Violência Doméstica

A Rede Criança de Combate à Violência Doméstica promove palestras fornecendo informações para identificar precocemente sinais de violência e abuso sexual. Essa sensibilização é oferecida gratuitamente envolvendo temas como violência doméstica, tipos de violência (incluindo abuso sexual, que na grande maioria dos casos acontece dentro da própria casa da criança), sintomas e sinais, procedimentos e alguns artigos pertinentes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Rede Criança é conveniada com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), sob o nome de Serviço de Proteção Social, que é um conjunto de ações sociais com profissionais especializados em atendimento multiprofissional, destinado às crianças e aos adolescentes vítimas de violência, abuso e exploração sexual junto com suas famílias, sendo o agressor também atendido.
PALESTRANTES: Sheila Pauli Hsu: Psicóloga formada pela FMU. Aprimoramento em violência sexual pelo Programa de Atenção à Violência Sexual (PAVAS) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP Capacitação sobre Tráfico de Pessoas pela SMADS e Luciana Alves da Silva: Assitente Social formada pela Faculdade Paulista de Serviço Social. Aprimoramento em violência sexual pelo Programa de Atenção à Violência Sexual (PAVAS) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. Aprimoramento Profissional em Saúde Mental pela FUNDAP.
 O encontro acontecerá no dia 20 de março, sábado, às 14h00, no Instituto de Educação e Ação Social Novidade de Vida (Avenida Robert Kennedy, 195). Público alvo: professores, educadores, líderes institucionais, pais e interessados em geral. Confirmar presença pelo telefone: (11) 2839-4354/ (11) 8193-1037 ou institutondv@uol.com.br
O comprovante de participação será entregue apenas para universitários com inscrição prévia.
Realização:  Instituto de Educação e Ação Social Novidade de Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário