quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Outra educação é possível?

O Ciclo de Cinema “Outra Educação é Possível?” é uma atividade da disciplina Psicologia e Educação, do Curso de Psicologia da USP, e tem como perspectiva propiciar, por meio de filmes-documentários, uma reflexão sobre as possibilidades de transformação do contexto escolar, abordando questões que implicam, entre outros temas, políticas educacionais e paradigmas da Educação.  PROGRAMAÇÃO: DIA 25.11.14– Filme: Tarja Branca – Debatedor: Ricardo Brasil; DIA 02.12.14 – Filme: Escolarizando o mundo – Debatedora: Helena Singer e DIA 09.12.14 – Filme: Quando sinto que já sei – Debatedor: André Gravatá. As apresentações acontecerão no Instituto de Psicologia da USP, auditório Aurora Furtado –Bloco B, no horário das 17h30 às 20h30. 

Atençãomudou o local de exibição do filme “Quando sinto que já sei”, seguido de debate com André Gravatá (autor de “Volta ao mundo em 13 escolas”) e Antônio Sagrado (um dos diretores), na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, às 18h. Será no auditório Carolina Bori, no Bloco G do Instituto de Psicologia da USP. Este evento compõe o Ciclo de Cinema “Outra Educação é possível?”, organizado pelo LIEPPE –Laboratório Interinstitucional de Estudos e Pesquisas em Psicologia Escolar- deste Instituto. A sinopse do filme segue abaixo:
Quando sinto que já sei
Documentário, Brasil, 2014, 78’
Direção: Antônio Sagrado, Anderson Lima e Raul Perez

“Quando Sinto que Já Sei” reúne sete projetos educacionais que tem em comum um olhar especial para as relações no dia a dia do ambiente de aprendizagem. As práticas se distanciam do modelo convencional de escola para promover maior participação cidadã, autonomia e afetividade. Tocado como um projeto independente, os realizadores do documentário visitaram iniciativas durante dois anos e meio, entrevistando cerca de setenta pessoas entre alunos, educadores e profissionais de diversas áreas.

(Obrigada, minha fonte Beatriz Souza)

Um comentário:

  1. Olá, por acaso você sabe onde posso encontrar as gravações destas palestras? Compareci nelas e gostaria de revê-las. Obrigada

    ResponderExcluir