sexta-feira, 20 de março de 2015

Ocupação cultural e geração de renda

Após dois anos de tramitação finalmente o imóvel situado na Av. Corifeu de Azevedo Marques, 250, de propriedade da Prefeitura de São Paulo, foi transferido para a Secretaria Municipal da Saúde. O imóvel foi cedido com a finalidade inicial de acolher projetos de geração de renda desenvolvidos pelo Caps Butantã junto a usuários e comunidade, em consonância com a Política Nacional de Saúde Mental e os princípios das Redes de Atenção Psicossocial e da Economia Solidária. Os profissionais que atuam neste espaço entendem que a implantação desse Ponto de Atenção deva ser compartilhada com os diversos atores que atuam na construção de novas formas de sociabilidade no território do Butantã e outros e por isso convidam todos a participarem da construção deste Ponto, acolhendo iniciativas diversas nos campos da cultura e do trabalho. A proposta inicial é de que sejam instaladas oficinas de produção artesanal vinculadas ao Caps Butanta, Caps Lapa, Centro de Convivência Bacuri, uma loja de comércio justo, uma livraria/sebo, um bar/cantina, realização de eventos e cursos. Já existem parcerias em andamento com Rede Estadual de Economia Solidária e Saúde Mental, Redinha Ecosol, ITCP-USP, Curso de Terapia Ocupacional USP.
Para participar e ter maiores informações entre em contato com o caps por email ou telefone: capsadulto.bt@gmail.com ou 3726-6382.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reunião Rede Butantã - 6/dezembro/2017

No dia 6 de dezembro , quarta-feira, das 9h00 às 12h00, reunião da Rede Butantã de entidades e Forças Sociais no Centro de Referência em Se...