terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Aniversário do Butantã, com Passarinhada!

O palco para a festa dos 116 anos do Butantã não poderia ser outro: a Chácara do Jockey. No ano passado, o decreto que presenteou o bairro com um novo parque municipal foi publicado no Diário Oficial da Cidade no dia do aniversário da região, 16 de dezembro. Este ano, o local, com 143 mil metros quadrados, mata diversificada, lago, campos de futebol, construções de rara beleza e rica fauna, celebra a data festiva com extensa programação gratuita, dia 13 de dezembro, entre 9h e 18h. No roteiro estão shows com bandas que iniciaram suas apresentações nos distritos que compõem a região (Morumbi, Rio Pequeno, Vila Sonia, Raposo Tavares e Butantã), apresentações teatrais e de dança, oficinas, contação de histórias, circo e atividades esportivas. Food trucks variados e um piquenique coletivo garantem a programação gastronômica da festa. (Texto: Helga Monteiro Ventura)
E você gostaria de participar de uma Passarinhada na Festa de Aniversário? PASSARINHADA? Não se assustem, Passarinhada é a prática de observação de aves. A Secretaria do Verde em parceria com a Subprefeitura do Butantã e o Movimento pela criação do Parque convidam à participar da oficina de observação de aves. De forma descontraída, vamos percorrer o Parque Chácara do Jockey, observando pássaros e conversando sobre o Parque e a importância ecológica da avifauna no espaço urbano. A atividade é aberta ao público de todas as faixas etárias: crianças, jovens, adultos e acontecerá a partir das 7h15, bem cedinho, porque as aves estão mais ativas no período da manhã. Use roupas leves, calçados confortáveis e fechados. Traga água, lanche e binóculo. Se você não tiver binóculo, venha assim mesmo: compartilharemos os nossos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Educação e o mundo moderno - 9 e 10/8/2017

Em virtude do lançamento do livro "Hannah Arendt: a educação e o mundo moderno", organizado por José Sérgio Fonseca de Carvalho e...