quinta-feira, 23 de junho de 2016

Assédio moral e violência no trabalho

Para lembrar o Dia do(a) Trabalhador(a) todo ano a equipe do Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho do Instituto de Psicologia da USP organiza atividades. A temática, como não poderia deixar de ser, é sempre o trabalho tomado em suas múltiplas dimensões, em uma perspectiva crítica. Para este ano, foi organizada uma mesa-redonda que terá como temas a configuração do assédio moral nos locais de trabalho, as diferentes formas de violência relativas ao trabalho nas organizações e instituições, a relação destes com os processos de trabalho e modelos de gestão, e o debate sobre o mundo do trabalho como expressão das diversas violências sociais. Participantes: Carlos Eduardo Carrusca Vieira – Professor da Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Flávia Uchôa – Psicóloga e mestre em psicologia social pelo Instituto de Psicologia da USP (IPUSP). Pedro Fernando da Silva – Professor do Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade (PSA), do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). Coordenação: Fábio de Oliveira - Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho (CPAT). Data e local: 23 de junho de 2016, quinta-feira, das 14h00 às 17h00 no Auditório Carolina Bori do Instituto de Psicologia da USP. Av. Prof. Mello Moraes, 1721, bloco G, Cidade Universitária, São Paulo, SP. O evento é gratuito e não haverá inscrições prévias. Serão emitidos certificados.

Um comentário:

  1. Foi muito bom!!!! Valeu a pena! E o Sintusp estava muito bem representado pela Renata Prandini e pelo Felipe Cavalieri. Apresentações e conversa em alto nível!

    ResponderExcluir

A Educação e o mundo moderno - 9 e 10/8/2017

Em virtude do lançamento do livro "Hannah Arendt: a educação e o mundo moderno", organizado por José Sérgio Fonseca de Carvalho e...