quarta-feira, 19 de outubro de 2016

40ª. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

De 20 de outubro a 02 de novembro de 2016 acontecerá a   40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, trazendo para o Brasil, segundo Antonio Carlos Egypto em seu blog "Cinema com Recheio", os destaques dos festivais mundiais e produções de países muito diferentes dos que habitualmente chegam ao circuito comercial. "Um pouco dessa história será revisitado na 40ª. Mostra que, por exemplo, reapresenta “O Decálogo”, de Krzysztof Kiéslowski, uma obra-prima inspirada nos dez mandamentos bíblicos, de 1988, que veio da Polônia. O país, por sinal, é foco nessa edição, traz a homenagem ao grande diretor polonês Andrzej Wajda, que acabou de falecer, aos 90 anos. Uma retrospectiva de sua obra poderá ser vista agora, incluindo os trabalhos “Walesa”, de 2013, e “Wróblewski segundo Wajda”, de 2015. Mas vale a pena assistir novamente (ou pela primeira vez) a filmes como “Cinzas e Diamantes”, “Danton – O Processo da Revolução”, “Kanal”, “O Homem de Mármore”, “O Homem de Ferro” ou qualquer outro dos 17 títulos que serão exibidos". A programação completa está no site www.mostra.org Permanentes e pacotes de ingressos já estão a venda no Conjunto Nacional da Paulista. Há sessões gratuitas em vários lugares. 

O CINUSP será uma das salas de exibição com entrada gratuita da 40ª Mostra Internacional de Cinema. Serão exibidos 8 filmes de diversos países dentro dos programas "Novos Diretores" e "Perspectiva Internacional", que trazem um panorama do que está sendo produzido pelo cinema contemporâneo mundial, e também pela Apresentação Especial de filmes da diretora norte-americana Bette Gordon, reconhecida pelo seu incentivo à representação feminina no cinema. Além de obras antigas da diretora, como Handsome Harry e seu primeiro filme Variety, também será exibido seu mais recente longa-metragem, O Afogamento. Neste ano todas as exibições acontecerão no auditório A do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes. Mais informações, como sinopses e fichas técnicas, podem ser encontradas no site do CINUSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reunião Rede Butantã - 6/dezembro/2017

No dia 6 de dezembro , quarta-feira, das 9h00 às 12h00, reunião da Rede Butantã de entidades e Forças Sociais no Centro de Referência em Se...