segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Como investir em Cultura?

No dia 21 de outubro, quinta-feira, serão apresentados no seminário “Como investir em cultura?” os primeiros resultados da pesquisa realizada pela Datafolha sobre a visão que os paulistas têm de cultura e a sua frequência a equipamentos culturais. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) colaborou na concepção do questionário e participará da análise dos resultados. O principal objetivo do projeto, desenvolvido pela J.Leiva Cultura & Esporte, é fomentar a produção e a divulgação de informações sobre a cultura no país. A ausência de dados básicos sobre a atividade cultural, do número de teatros existentes aos empregos gerados, dificulta a compreensão da dinâmica do setor e a tomada de decisão por parte dos gestores culturais, públicos e privados. Para participar da palestra é necessário que o interessado envie um e-mail para seminário@jleiva.com.br informando o nome completo, telefone celular e fixo com DDD, e-mail, nome da instituição que representa ou trabalha, cargo ou área de atuação. A inscrição também pode ser realizada pelo telefone (11) 3512-2125, das 10h às 12h e das 14 às 18h.
Segue abaixo a programação completa do seminário:
8h30-9h - cadastramento
9h-10h30 - O que é cultura? O que ela representa para as pessoas? Da arte ao entretenimento. Debatedores: José Teixeira Coelho Netto (MASP), Tales Ab’ Saber (Psicanalista) e Laís Bodanzky
(Cineasta); Mediação: Marcelo Araújo (Pinacoteca).
10h45-12h15 - Infra-estrutura e acesso. Cultura nas pequenas, médias e grandes cidades. Debatedores: Augusto Rodrigues (CPFL), Fernanda Bandeira de Mello (Secretaria de Estado da Cultura) e Cristina Lins (IBGE); Mediação: Robinson Borges (Valor Econômico).
14h-15h30 - Economia da cultura, informação e indicadores. Debatedores: José Luiz Herencia (Ministério da Cultura), Eduardo Saron (Itaú Cultural) e Marcos Gonçalves (FGV); Mediação: João Leiva (J.Leiva Cultura & Esporte).
15h45-17h15 - Hábitos culturais. A importância da educação. Debatedores: Denise Grinspum (Arte na Escola), Paulo Pélico (Apetesp) e Ricardo Szperling (Cinemark); Mediação: Ana Paula Sousa (Folha de S. Paulo). (Minha fonte: Vivvi Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário