sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tráficos, violência urbana e o consumo de psicoativos"

Nos dias 22 e 23 de novembro, segunda e terça-feira, a Faculdade de Saúde Pública da USP promove Seminário: "Tráficos, violência urbana e o consumo de psicoativos: A contribuição etnográfica na compreensão das questões contemporâneas de interesse da saúde pública". O objetivo do seminário é trazer temas hoje presentes na mídia e pelo debate político, para um terreno de reflexão acadêmica, baseado em pesquisas etnográficas, realizadas por pesquisadores de Instituições Acadêmicas Nacionais e Internacionais e pelo grupo de investigadores do LIESP, do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. Programação: Dia 22, das 9h00 às 12h00 - "Etnografía en los Márgenes - nuevas pobrezas, nuevas drogas", com Maria Épele, "Criando consensos: Políticas da linguagem e práticas de controle da drogadição" (Antonio Rafael), "Redes Sociais informais: Uma etnografia no território das drogas" (Regina Medeiros), das 14h00 às 17h00 - "Circuitos de uso de Crack nas cidades de São Paulo e Porto Alegre: Cotidiano e abordagens aos usuários" (Luciane Raupp), "Tornar-se nóia: Trajetórias, sofrimento social e identidades no centro de São Paulo" (Bruno Ramos Gomes), "Isso não é um cachimbo: Sobre a relação de usuários de Crack e seus utensílios" (Taniele Rui), "A presença e uso de drogas entre garotos de programa" (Clara Cavalcanti); dia 23: das 9h00 às 12h00: "Consumo de drogas na política do PCC" (Karina Biondi), O "Problema das drogas" no atendimento socioeducativo: Dispositivos de controle e diversidade de modos de vida (Paulo Malvasi), "O consumo de psicoativos: Sujeitos, substâncias e eventos"
(Maurício Fiore); das 14h00 às 14h30, painel de encerramento "Consumo de drogas, criminalidade e saúde pública". Não é necessário inscrições. O evento é gratuito a qualquer interessado e será fornecido certificado. Mais informações e entrevistas para a imprensa, com o Prof. Dr. Rubens de Camargo Ferreira Adorno, pelo e-mail: radorno@usp.br  ou pelos tels.: 3083-4117/ 3061-7703 / 3061-7734.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Educação e o mundo moderno - 9 e 10/8/2017

Em virtude do lançamento do livro "Hannah Arendt: a educação e o mundo moderno", organizado por José Sérgio Fonseca de Carvalho e...