quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Infância e Adolescência - Refletindo e atuando no Butantã

O Fórum em Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Butantã, o FoCA-Bt, está divulgando uma intensa agenda de atividades neste segundo semestre de 2011.

Reunião mensal do FoCA-Bt

A reunião de outubro do FoCA-Bt acontecerá no dia 13 de outubro, quinta-feira, às 14h00, na Escola da Vila do Morumbi (Rua Alfredo Mendes da Silva, 55). As reuniões do FoCA-Bt são abertas a todos os interessados e a participação de todos é importante.
Conselho Tutelar

A partir deste ano o Butantã passa a ter dois Conselhos Tutelares, reivindicação antiga do FoCA-Bt e das Conferências Regionais DCA desta subprefeitura: um para atendimento dos distritos Butantã, Vila Sonia e Morumbi e outro para atendimento dos distritos Raposo Tavares e Rio Pequeno. As eleições acontecerão no dia 16 de outubro, domingo, das 8h00 às 17h00. Para votar você deve ver o seu local de votação consultando o de/para no site da Secretaria de Participação e Parceria. Para ajudar na escolha dos candidatos foram organizados dois debates públicos: dia  30 de setembro, sexta-feira, às 19h00, no Centro Educacional Gracinha (Rua Osiris Magalhães de Almeida, 144 - Monte Kemell), debate com candidatos ao Conselho Tutelar Butantã e no dia 3 de outubro, segunda-feira, às 19h00, no Educandário Dom Duarte (Av. Heitor Antonio Eiras Garcia, 5985 - Jardim Educandário - em frente ao Cemitério Israelita), debate com candidatos ao Conselho Tutelar Rio Pequeno/Raposo Tavares. Foram discutidas estratégias para a realização desses contatos com os candidatos e o processo da reunião deverá ser o seguinte: Inicialmente haverá uma rápida apresentação sobre o que é o Conselho Tutelar e quais são suas atribuições. Em seguida os candidatos se apresentarão e serão sabatinados pelos cidadãos presentes. Cada candidato deverá responder ao máximo de 02 perguntas, por rodada. Para encerrar cada candidato fará suas considerações finais. Os tempos de fala serão determinados pelos mediadores dos debates.

Conferências Regionais

Acatando a orientação do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA), as Conferências Regionais foram novamente adiadas, agora para os dias 11 e 12 de novembro, sexta-feira e sábado, no Educandário Dom Duarte. O FoCA-Bt tem organizado as Conferências do Butantã tradicionalmente inovando na forma e metodologia e realizando as conferências de adultos, crianças e adolescentes, concomitantemente. Você pode acompanhar as Conferências Regionais de 2009 consultando o relatório elaborado pela FIPE, que acompanhou todas as Conferências da cidade de São Paulo.

Informações sobre todos estes temas: foca-bt@grupos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário