terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sempre Um Papo recebe Milton Hatoum

O “Sempre Um Papo” recebe o premiado escritor Milton Hatoum para debate sobre seu primeiro livro de contos, “A Cidade Ilhada” (Companhia das Letras), além de uma abordagem referente ao seu processo de criação e sua trajetória literária. Na obra, o autor reúne relances da experiência vivida em Manaus, sua terra natal. O encontro ocorre no dia 06 de março, terça-feira, às 20h00, no Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas 141 - Vila Mariana), com entrada gratuita. O evento é mediado pelo idealizador do Sempre Um Papo, Afonso Borges. Na obra, Hatoum reúne relances da experiência vivida, recolhidos em tramas breves. Os temas são diversos, como a primeira visita a um bordel, em "Varandas da Eva"; uma passagem de Euclides da Cunha, em "Uma Carta de Bancroft"; a vida de exilados, em "Bárbara no Inverno" ou "Encontros na Península"; o amor platônico por uma inglesinha, em "Uma estrangeira da nossa rua". Com mão discreta e madura, o autor trabalha esses fragmentos da memória até que adquiram outro caráter: frutos do acaso e da biografia pessoal, eles se mostram como imagens exemplares do curso de nossos desejos e fracassos.
O “Sempre Um Papo” é um projeto de incentivo ao hábito da leitura criado há 25 anos. Realizou mais de 4.500 eventos com um público presente estimado em 1,5 milhão de pessoas e já atuou em 30 cidades brasileiras. Informações: 5080-3000.

Um comentário:

  1. A comunidade da USP e amigos serão sempre bem recebidos! Milton Hatoum é um escritor premiado e o debate promete. bjs, Martha!
    Paula Rangel

    ResponderExcluir