De 20 a 24 de maio, segunda a sexta-feira, o Grupo de Estudos Clássicos da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, realizará a "XI Semana de Estudos Clássicos". Realizada desde 2002, a Semana de Estudos
Clássicos da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), tem se
constituído em um momento privilegiado para a discussão das relações entre o
pensamento antigo e a Educação. A Semana busca apresentar a importância da tradição clássica (concebida
também como uma tradição de releituras e apropriações) para o debate acerca dos
fins da educação, seu caráter político, suas exigências e implicações éticas,
temas que correm o risco de serem postos de lado se optarmos seja por uma
leitura técnica ou "metodológica" dos problemas formativos, seja por
uma confiança demasiada nas respostas que carregamos acerca deles, por mais bem
intencionadas que sejam. Em 2013, com o tema "Nós, os
Antigos", a Semana de Estudos Clássicos propõe a reflexão sobre o caráter
inquiridor do pensamento antigo, que permanece presente, de forma constitutiva,
em muitas de nossas valorações. Ao mesmo tempo, indaga sobre as
diferenças os contrastes entre nosso mundo e o deles, na expectativa que tal
separação, ao nos dar distanciamento, permita-nos entender melhor a nós mesmos. Veja a programação completa clicando aqui. Para outras informações e para fazer sua inscrição online clique aqui. Informações: 3091-3574.
Notícias rápidas, curtas sobre coisas que acontecem no Butantã e na USP e outras que possam interessar a um público especialmente de pessoas envolvidas com questões sociais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Uma parceria entre o Colégio Santa Cruz, o CEPEUSP - através do PRODHE - e a EACH USP, com o prof. Reinaldo Pacheco, está dando seus primei...
-
O CAMP Caxingui está com inscrições abertas para jovens nascidos em 1997 para "Capacitação em Técnicas Administrativas" (com rotin...
-
Hoje, 4 de outubro, quinta-feira, às 19h00, o CINUSP apresenta pré-estreia do filme " 5X Pacificação". Para contar a história da...
Nenhum comentário:
Postar um comentário