sexta-feira, 11 de março de 2016

Conferência Municipal da Cidade de São Paulo

Começa neste sábado, dia 12 de março, a preparação para a VII Conferência Municipal da Cidade de São Paulo, que é um espaço para que a sociedade e o governo discutam formas de melhorar a vida na cidade. Para garantir a representatividade de todas as regiões do município nesse importante debate sobre políticas públicas, a Prefeitura de São Paulo optou por organizar Conferências Regionais como etapas preparatórias para a Conferência Municipal. Isso significa que antes do evento no âmbito municipal serão realizados 32 encontros, um por subprefeitura, para eleger os representantes territoriais e discutir questões urbanas, os desafios dos Planos Regionais, o desenvolvimento da metrópole. Os primeiros encontros serão realizados nas Subprefeituras do M’Boi Mirim e Butantã. Acesse o Gestão Urbana, saiba mais e confira a agenda completa do evento! 

A oficina do Butantã acontecerá no CEU Butantã, no dia 12 de março, às 9h00, reunindo poder público e moradores para debater soluções para os problemas decorrentes da urbanização intensa da metrópole. As propostas serão elencadas e encaminhadas às conferências estadual e nacional, que terão como tema A função social da cidade e da propriedade, dentro da ótica Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas. 

O encontro, com entrada franca, também contará com a presença de representantes de entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa, organizações não governamentais e sindicatos. A expectativa é traçar um calendário de agendas, metas e planos de ação para debater a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano da Cidade. 

Na oportunidade serão eleitos delegados que formarão a comissão municipal preparatória para a VII Conferência da Cidade. As inscrições para interessados, maiores de 18 anos, serão realizadas durante o evento.

Programação

- 8h às 9h- credenciamento 

- 9h às 10h- mesa de abertura 

- 10h às 11h30- debate em plenária 

- 11h30 às 13h- eleição de delegados por segmento para a VII Conferência da Cidade 

- 13h às13h30 - leitura da ata de eleição 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caminhada pela Paz - 19 de maio

Na próxima sexta-feira, 19 de maio , às 13h30, sai do CEU Uirapuru (Rua Nazir Miguel, 849 - Raposo Tavares) a 9ª Caminhada pela Paz - Em de...