quarta-feira, 20 de junho de 2012

Somozum pela Fonte

Domingo, dia 1º de julho, será um dia de ação cultural, para demonstrar o interesse da sociedade civil na construção do Parque da Fonte do Peabiru. A área, localizada no Morro do Querosene em São Paulo foi tombada pelo patrimônio histórico e cultural, pois ali era caminho dos nativos que habitavam esta região antes dos portugueses. Lá existem 3 fontes de água, sendo uma área de proteção ambiental, também. Alguns empresários querem construir um shopping center nesta área. O movimento dos moradores do bairro e região desejam a construção de um parque público. Este dia é para divulgar a História do local, que foi tombado como patrimônio histórico, e solicitar publicamente a construção do Parque Ecológico e Histórico do Peabiru. A rede Som Mozum é constituída por indivíduos e coletivos que visam a atuar nos espaços públicos e privados para a difusão de princípios colaborativos. A programação começa às 9h00 da manhã com um café comunitário (leve a sua contribuição) e segue pelo dia todo com as participações já confirmadas da Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene, Marcos da Feira, Jorge Ébano, Beija Flor, Pipo Pegoraro, Ideologia Fatal, CHE Rappers, Manos Urbanos, Treme Terra e Gaspar, Z´África Brasil, Mojo Workers, Pata de Onça, Guerreiros de Sião, Zafenat, Tribo do Sol, Ambulantes, Isca de Polícia, Nasi e Dinho Nascimento. Além da música, o evento contará com muita poesia, feira cultural, bazar, grafite e oficinas de pintura. Será um dia de shows e apresentações com fins totalmente públicos. Todos os artistas e organização realizam este trabalho de forma colaborativa e doações são bem vindas para garantir a estrutura. Depósitos de qualquer valor podem ser feitos no Banco do Brasil, conta poupança - Melissa Lourenço Machado, agência 3043-0, conta nº 13387-6 - variação 01.

Um comentário:

  1. Às 8h00 da manhã do dia 1º há concentração no Metrô Butantã para uma Pedalada pela construção da Ciclovia Lauro Neri, na Av. Eliseu de Almeida. A Pedalada terá como fim do percurso o evento no Morro do Querosene. Participe! Pedale!

    ResponderExcluir

Reunião Rede Butantã - 6/dezembro/2017

No dia 6 de dezembro , quarta-feira, das 9h00 às 12h00, reunião da Rede Butantã de entidades e Forças Sociais no Centro de Referência em Se...