quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Universidade responsável: Perspectiva acadêmica (4/12/2015)

Marcando o seu terceiro ano de atividades, o Núcleo dos Direitos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo promove no dia 4 de dezembro, sexta-feira, das 8h00 às 18h00, no  Auditório Professor Oswaldo Fadigas Fontes Torres da Superintendência de Tecnologia da Informação (Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 71 | Cidade Universitária), o III Seminário do Núcleo dos Direitos – "Universidade responsável: Perspectiva acadêmica", que tem como objetivo principal aprofundar a discussão sobre o papel da educação e da universidade na construção da cidadania, reconhecendo que a USP é agente de responsabilidade incontornável neste processo e que a questão dos direitos humanos deve se fazer presente de maneira transversal em todas as suas ações. De caráter científico e acadêmico, o evento se propõe a apresentar pesquisas e reflexões aprofundadas sobre a situação dos direitos fundamentais no âmbito da Universidade e sobre o papel desta na promoção de uma efetiva cultura dos direitos e da cidadania. Concentrada em um único dia, a programação contempla dois painéis com pesquisadores e docentes, que expõem suas considerações e suas experiências em relação à transversalidade da diversidade e dos direitos fundamentais nos programas de ensino da USP e sobre a função das atividades de cultura e extensão na defesa e promoção destes direitos. Essas considerações serão sintetizadas em uma comunicação de encerramento apresent ada pelos coordenadores dos programas que compõem o Núcleo dos Direitos. O Seminário é gratuito e aberto ao público interessado em geral. Veja a programação completa clicando aqui. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível na página eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reunião Rede Butantã - 6/dezembro/2017

No dia 6 de dezembro , quarta-feira, das 9h00 às 12h00, reunião da Rede Butantã de entidades e Forças Sociais no Centro de Referência em Se...