quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ato Público da Assistência Social

O Fórum da Assistência Social  da Cidade de São Paulo, na sua atribuição de defender a Política Pública de Assistência Social, convida usuários, trabalhadores e entidades/organizações da rede socioassistencial para participar do Ato Público a favor da Assistência Social na Cidade de São Paulo.


O ato acontecerá no dia 13 de novembro de 2009, sexta-feira, das 10 às 13 horas, em frente a Prefeitura Municipal de São Paulo, Edifício Matarazzo - Viaduto do Chá nº 15 e terá como objetivo: Informar a população sobre qual é e a situação da Assistência Social na cidade de São Paulo. Defender a Assistência Social como política pública de direção universal e direito de cidadania, capaz de alargar a agenda dos direitos sociais a serem assegurados a todos os munícipes.

Pauta da manifestação:

- Denúncia da política higienista.
- Impunidade e descaso frente aos assassinatos e violências contra os mais vulneráveis em situação de risco social ou pessoal na cidade de São Paulo.
- Denúncia do descaso do poder público com relação à Assistência Social.
- Exigência de implantação de políticas inclusivas, de proteção e acessibilidade para pessoas com deficiências.
- Situação das organizações sociais na cidade de São Paulo.
- Defesa de mudanças na proposta orçamentária de 2010 que contemplem as necessidades da assistência social na cidade.
- Proposta de um dia de paralisação dos serviços, caso não haja compromisso de diálogo e solução aos problemas elencados.

Metodologia:
- Vestir-se na cor branca (camisetas).
- Hino nacional brasileiro
- Pronunciamentos
- Panfletagens
- Apresentações de grupos (usuários, educadores, organizações): música; percussão; dança; capoeira; artesanato; etc. (Usuários, trabalhadores e organizações sociais são convocados a apresentar seus projetos e serviço).
- Faixas e cartazes. Dizeres:
Fórum da Assistência Social da cidade de São Paulo (e/ou) Fórum Regional da Assistência Social (e/ou) Em defesa da assistência social na cidade de São Paulo


(Por ser ato público não estão proibidas outras manifestações, porém o FAS se pronuncia contra a fragmentação ou partidarização. Deve-se evitar faixas ou bandeiras de partidos, organizações sociais específicas etc.)

Informações: http://www.forumassistenciasocial.blogspot.com/ www.twitter.com/fassp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reunião Rede Butantã - 6/dezembro/2017

No dia 6 de dezembro , quarta-feira, das 9h00 às 12h00, reunião da Rede Butantã de entidades e Forças Sociais no Centro de Referência em Se...