segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Centro de estudos do Cão Guia

A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella, e o Diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP), Prof. Dr. José Antonio Visintin, convidam para participar da solenidade de assinatura de convênio entre a Faculdade e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para criação do Centro de Estudos do Cão Guia e inauguração do Centro de Treinamento de Cães Guia, no dia 24 de novembro de 2009, às 17:00 horas, no Anfiteatro "Altino Antunes", à avenida Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária "Armando de Salles Oliveira" - São Paulo/SP – Brasil - Fone: (11) 3091.7671 e 3091.7676.

De acordo com o Censo 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 24,6 milhões de brasileiros que declaram ter deficiência, 48,1% apresentam algum tipo de deficiência visual. As raças mais usadas como cão-guia no Brasil são o labrador e o pastor alemão, por serem dóceis e apresentarem grande capacidade de adaptação.
O treinamento chega a durar 18 meses e compreende a escolha do filhote, a ambientação em locais fechados e abertos até a fase de adaptação do cão com o seu novo dono. No treinamento é feita a socialização do cão, para que ele se acostume a andar em locais com movimento como: metrôs, escadas rolantes, shopping centers, ônibus, entre outros.
SERVIÇO
O quê: Assinatura de Convênio para criação do Centro de Estudos do Cão Guia e do Centro de Treinamento de Cães Guia.
Quem: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.
Quando: Terça-feira, 24 de novembro de 2009, às 17:00 horas
Onde: Anfiteatro "Altino Antunes", à avenida Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária "Armando de Salles Oliveira".

Um comentário:

  1. Amei o Blog. Grande Martha! Você é a incorporação do que é viver em rede, trabalhar em rede. Passar informação não é tão simples quanto pensamos, e você é mestra nessa tarefa de ser um nó da rede. Boa sorte no novo trabalho. saudades!!

    ResponderExcluir

Reunião Rede Butantã - 6/dezembro/2017

No dia 6 de dezembro , quarta-feira, das 9h00 às 12h00, reunião da Rede Butantã de entidades e Forças Sociais no Centro de Referência em Se...