quarta-feira, 2 de maio de 2012

Festival de Ideias


Realizado pelo Centro Ruth Cardoso, o Festival de Ideias é uma grande incubadora de inovação para o desenvolvimento social para promoção do empreendedorismo e soluções criativas. Com o sucesso da iniciativa em 2011, a edição 2012 do Festival surge renovada. Com foco na cocriação, o FdI se propõe como um processo, no qual a rede é o principal capital. Com lançamento em 13 de abril, data da abertura das inscrições, o Festival estreia em uma nova plataforma – mais potente, social e integrada. Outra novidade é a ampliação dos temas. Nesta edição serão quatro a mais do que no ano passado. Serão eles: Violência, Mobilidade Urbana e Catástrofes Naturais – que já integravam o FdI 2011 –, somados agora a Redes de Aprendizagem, Crowdbusiness, Voluntariado e APPs. As ideias inscritas na plataforma (http://www.festivaldeideias.org.br) circularão pela rede de abril a julho, período no qual passarão por diversas reuniões de cocriação, sendo modificadas, desenvolvidas e melhoradas. Qualquer usuário poderá fazer comentários, sugerir detalhes e, se for o caso, modificar e republicar a ideia. Os encontros de cocriação acontecerão tanto em São Paulo quanto regionalmente, tendo em vista que inúmeras iniciativas da última edição vieram de outros estados. Após esse momento de troca coletiva, algumas ideias serão selecionadas por um time de curadores e participarão de um evento presencial em São Paulo, nos dias 22 e 23 de agosto de 2012.
A premiação também mudou e ficou mais democrática. Em vez de valores pré-determinados, os curadores vão definir o percentual do investimento semente que cada uma das ideias selecionadas receberá, permitindo que sejam mais bem estruturadas, tornando-se projetos viáveis. O FdI é um projeto realizado pelo Centro Ruth Cardoso, em parceria com o V2V, Mandalah e Engage; com patrocínio da Fundação Telefônica/Vivo, Fundação Lemann, Instituto Unibanco e TAM, além de vários apoiadores. Para mais informações, dar sua ideia ou interagir com o grupo, basta acessar o site do Festival: www.festivaldeideias.org.br, o blog http://ww.blog.festivaldeideias.org.br ou o Facebook https://www.facebook.com/groups/219514234760244/Horário e Local: 16h00 às 22h00 no Centro Ruth Cardoso (Rua Pamplona 1005 - Térreo). Datas: quarta-feira, 25 de abril; quarta-feira, 2 de maio; quarta-feira, 9 de maio; terça-feira, 15 de maio; terça-feira, 22 de maio; quarta-feira, 30 de maio; quarta-feira, 6 de junho; terça-feira, 12 de junho; terça-feira, 19 de junho; terça-feira, 26 de junho; terça-feira, 3 de julho; terça-feira, 10 de julho; terça-feira, 17 de julho; terça-feira, 24 de julho; terça-feira, 31 de julho (e continua até novembro de 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Educação e o mundo moderno - 9 e 10/8/2017

Em virtude do lançamento do livro "Hannah Arendt: a educação e o mundo moderno", organizado por José Sérgio Fonseca de Carvalho e...